Sábado, 18 de Maio de 2024 17:04

Política

Prefeito que foi acusado de furar isolamento do Covid-19, rebate notícia

Ms na Rede

8:55 26/01/2022

Uma matéria sobre o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, foi divulgada nesta terça-feira (25), afirmando que ele teria participado de evento público no SEBRAE ainda contaminado pela Covid-19, colocando a saúde de outros participantes em risco. 

Entendendo a seriedade da afirmação, procuramos o prefeito para esclarecer o caso. Afinal, um trecho da matéria dizia que pessoas ficaram preocupadas com a presença dele por receio da contaminação, já que há poucos dias publicou que estava em isolamento.

Em conversa com Nelson Cintra, fomos informados de que para ter acesso ao evento do SEBRAE realizado ontem (24), era preciso realizar o teste, no qual ele testou negativo, ficando liberado a participar do evento.

Nesta terça-feira (25), após as críticas, o chefe do executivo de Porto Murtinho realizou um novo teste, que também deu negativo.

Procuramos Nelson Cintra para saber sobre o caso e ele afirmou que na semana passada sentiu sintomas leves, realizou a testagem que deu positivo. 4 dias depois, um novo teste mostrou que já não havia mais contaminação.

Após mais de 2 anos de pandemia, é de conhecimento de todos que existem casos assintomáticos – que não apresentam sintomas – e muitas vezes só percebem nos últimos dias, o que pode ter acontecido com o prefeito.

“Eu jamais colocaria a vida de outras pessoas em risco. Seria muita hipocrisia da minha parte intensificar as medidas de biossegurança em nosso município e logo sair ainda contaminado para um evento público. Eu testei positivo, segui as recomendações e só participei do evento após receber meu resultado negativo”, afirma Nelson Cintra.

Em Porto Murtinho, a preocupação do prefeito em preservar a saúde e a vida de todos tem sido frequente. Através da secretaria de saúde acelerou a campanha de vacinação dos adultos, iniciou a aplicação em crianças, cancelou as festas de carnaval para evitar a propagação do vírus e tem intensificado as ações de prevenção.

Fonte: Heloisa Tridade – www.SudoesteMS.com.br

Comente esta notícia